sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A lição da borboleta...



Andando por um jardim, o homem percebeu um pequeno casulo que se contorcia, preso a um galho de árvore. Aproximou-se. Por uma pequena abertura viu a borboleta que tentava romper aquela casca e libertar-se.
O homem sentou-se e ficou observando aquele silencioso drama da
natureza que se desenrolava sob seus olhos.
O tempo passava. A borboleta lutava e nada. A abertura era muito
estreita, o casulo era resistente e ela, apesar do esforço, não
conseguia sair. Então, a borboleta parou de lutar. Aparentemente
tinham-se esgotado suas forças. O homem chegou bem perto do casulo,
tocou-o com a ponta do dedo e, imediatamente, a borboleta voltou a se
contorcer. Longos minutos de mais esforços e luta e, nada... A
borboleta mais uma vez se cansou e ficou imóvel. Parecia ter chegado ao
seu limite. O homem decidiu então intervir e ajudar. Com uma pequena
tesoura, cuidadosamente foi cortando a parede do casulo até que a
borboleta se viu livre. Ele sorriu, satisfeito e ficou esperando que
ela, finalmente, voasse.
     Mas algo estranho ocorreu. O corpo da borboleta estava ainda
pequenino e frágil. Suas asas, amassadas, não conseguiam estender-se e
permaneciam murchas e atrofiadas. Ela mal conseguia se arrastar pelo
chão. Aquela borboleta nunca seria capaz de voar...
     O homem então se deu conta de que, na sua vontade de ajudar, ele,
na verdade, havia condenado a borboleta. Ele não sabia que o esforço
para romper o casulo era a forma que a natureza tinha inventado para
fortalecer o corpo da borboleta, desenvolver suas asas e fazê-la voar.
     Algumas vezes, o esforço, a luta é justamente o que nos fortalece
e prepara para os desafios da vida. Se Deus permitisse que passássemos
pela vida sem nenhum obstáculo ou dificuldade, sem ter que vencer
nenhuma barreira, Ele nos deixaria como que atrofiados, aleijados,
incapazes de vôos mais altos.
     É por isso que, na oração, nem sempre recebemos exatamente o que
pedimos...
     Eu pedi força... e Deus me deu dificuldades para superar e, assim
me fortalecer.
     Eu pedi sabedoria, conhecimento... e Deus me deu problemas para
resolver.
     Eu pedi prosperidade, solução para problemas materiais... e Deus
me deu capacidade para trabalhar.
     Eu pedi saúde, cura... e Ele me deu forças, paciência, compreensão
e esperança.
     Eu pedi coragem, disposição... e Deus me deu perigos para
enfrentar e superar.
     Eu pedi favores, facilidades... e Deus me deu oportunidades.
     Eu pedi carinho e amor... e Deus me deu pessoas com quem conviver.
     Na minha oração eu não recebi nada do que pedi... mas sim tudo o
que precisava!

Amém!

Amorbjsssssss

5 comentários:

  1. realmente, nem sempre somos capazes de compreender que recebemos o que precisamos e não o que pensamos merecer.
    xauzinho

    ResponderExcluir
  2. As dores da vida nos faz crecer e faz a caminhada da vida ser mais bonita. Futuro é ter histórias para contar, né? ;)

    Sua casa nova está muito bonita, parabéns!!

    Beijos carinhosos!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia doce amiga,
    Que linda lição de vida vinda de uma pequena borboleta...Deus sempre sabe o que faz, Ele sabe do que precisamos, Ele vê o que esta lá na frente e nos prepara para a vida...Ah! se todos percebessem o quanto Deus nos ama quando não nos da o que queremos,e sim, o que Ele quer, porque o que Ele quer é sempre o Melhor pra nós.
    Linda postagem!
    Beijos com carinho em seu lindo coração.
    Marilene

    ResponderExcluir
  4. Com saudades..
    Tenho ficado muito ausente,
    mais minha esperança é voltar
    a vida normal em atividade
    como sempre fui ..Derepente tudo muda
    só não posso aceitar ausência de pessoa ,
    que fazer parte da minha vida
    a longa data.
    Desejo uma abençoada semana.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Não deixe de participar do sorteio
    no meu blog.
    Para 30-12-2014.
    Vale lembrar que é um lindo vestido indiano
    selinho na lateral do blog.
    Para amigos uma camisa
    apolo será sorteada também.
    Ficarei feliz com sua participação.
    Vale em todos os Países amigos.
    Hoje uma linda história de amor.
    Amor Na Guerra.

    ResponderExcluir
  5. Uma lição de vida e atanto.
    Oi amiga passando correndinho para avisar que começou a votação dos concursos de poesias e tags... Vamos agitar a galera. Bjs no coração.
    http://boas-festas-2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Saí do meu casulo, agora vou procurar um jardim bem florido, pois sou uma Borboleta e não trago comigo nenhuma lembrança da minha vida de lagarta."
(Tamy Henrique Reis Gomes) ABT