terça-feira, 20 de outubro de 2015

Outubro Rosa...

Pensaram que eu estava me esquecendo de uma campanha tão importante hein!
Claro que não né?
Mas as vezes eu voo tanto por aí de blog em blogs,que as minhas asinhas precisam de um descanço.
E o que eu faço? Descanso um pouquinho para poder recarregar as baterias.
E voando por vários blogs percebi que estamos falando muito sobre o câncer de mama em mulheres,porém não podemos esquecer que homens também tem cãncer de mama.
Eu sei que o câncer de mamas em homem pode nem ser novidade,mas assim como estamos pedindo as mulheres para  fazerem a mamografia e se tocar,hoje estamos pedindo aos homens também.
 Pois embora raro, o câncer de mama pode, sim, afetar os homens. Câncer de mama em homens representa menos de 1% do total de casos de câncer de mama. O câncer de mama nos homens é diagnosticado com base em uma alteração na mama, geralmente notada pelo próprio paciente, já que não existe rastreamento de câncer de mama em homens.
Devido à falta de rastreamento, casos de câncer de mama em homens acabam sendo diagnosticados, em média, mais tarde que em mulheres
Quando um homem nota um nódulo ou crescimento da mama, deve procurar um médico. Assim como nas mulheres, além do exame físico, será realizada mamografia e eventualmente ultrassonografia de mama.
A mamografia pode identificar um nódulo ou microcalcificações suspeitas, embora estas sejam mais raras em tumores em homens que nas mulheres.
E já que estamos falando em câncer de mama,e sabemos que essa luta tem que ser constante,e não somente no outubro rosa.Convido a todos vocês que passarem por aqui,seja hoje no auge da campanha,ou mais tarde a entrar nesse site para assinar uma petição para ajudar as mulheres com câncer
Com a sua assinatura, você pode ajudar mulheres com câncer de mama metastático a ter acesso aos tratamentos  adequados que as permitem viver...
Clique no link ROSA

29 comentários:

  1. O câncer de mama é uma doença que assusta as mulheres, a prevenção super importante, não podemos deixar de lado esse assunto, e o câncer não só atinge as mulheres mais também os homens como está no post, todos nós devemos ficar atentos ao câncer, parabéns pela iniciativa do assunto, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um assunto que devemos lembrar o ano todo, minha médica um dia disse, precisamos aprender a nos tocar...
    Homens e mulheres na luta contra o câncer de mama!!!

    Bjins

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
  3. Pois é, infelizmente a saúde SUS no Brasil é precária.
    Não adianta ter mamógrafo volante, se essa doença causa depressão, inflamações e outras coisas e não ter como se tratar de tudo ao mesmo tempo.

    Beijos

    Mari do Like a make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  4. Supeeer importante teu post! As vezes esquecemos de citar a importancia dos homens se conscientizarem também! Adorei seu blog, amooo borboletas!

    ResponderExcluir
  5. nossa dessa eu não sabia que em homens tambem da cancer de mama, fiquei pasma agora.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot,com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa,quando fiquei sabendo tbm fiquei pasma,mas só fiquei sabendo porque fui trabalhar no hospital.
      Ainda bem que agora existe a net e agente fica sabendo bem sedo né?
      Bjsss

      Excluir
  6. acho muito legal esta uniao de blogueiras em apoio a esta campanha linda neste mes
    parabens por vc ter aderirdo tambem
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Super importante para nós mulheres essa campanha! E quem é esperta se cuida ;)

    ResponderExcluir
  8. É muito importante alertar as mulheres, adorei o post.. Beijos se cuida

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que homens tbm podem ter, estou chocada!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  10. Já assinei a petição amiga, amei a iniciativa, e temos mesmo que nos unir pela causa e vencer nesse luta pq não é fácil. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosiane,obrigada amiga por ter assinado a petição.
      Tomara que muitas outras assine.
      Bjsss

      Excluir
  11. Oi flor td bem? é verdade precisamos temos que divulgar para os homens tambem focamos muito nas mulheres, vamos divulgar e muito né beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,vamos sim,os homens,eles tem muito preconceito,vergonha e quando vê já é muito tarde.
      Bjsss

      Excluir
  12. Verdade nos homens é mais dificil, importantissimo eles tambem terem essa conscientização, ate porque rola um certo preconceito né!
    Um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  13. Nós devemos tratar sobre esse assunto todo ano não só em outubro!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Tenho ficado feliz em ver as blogueiras compartilhando esta campanha tão importante. Com certeza com este apoio, a informação chega a mais pessoas ainda :D

    ResponderExcluir
  15. Adorei mto bom e isso mesmo a campanha é voltada para mulheres mas homens devem se prevenir tbm hahah eeijos

    ResponderExcluir
  16. Esse é um assunto que devemos lembrar o ano todo,a campanha ajuda sim e é muito importante todo mundo se unir contra a luta do câncer de mama

    ResponderExcluir
  17. Primeiro post q eu vejo que trata o assunto também como uma preocupação masculina.
    Parabéns por abordar esse assunto pro meninos tambem!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  18. Câncer nos homens disto eu não sabia surpresa total..Vou isso até pro meu pai como um alerta...

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Célia por abordar esse assunto, realmente os homens não sabem que podem ter câncer de mama também, e acho justo falar nisso. Quanto a nós mulheres, devemos aprender a nos tocar, um exercício tão simples pode salvar vidas, principalmente a nossa ...

    Que essa campanha se estenda pelo ano todo quem sabe assim conseguiremos erradicar essa doença de nosso convivio.

    Ótimo texto parabéns!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  20. Olha, que vergonha pra mim, pois tbm não sabia dessa de verdade muito bom saber disso ..e entre tantos posts que já vi, você foi bem diferente e original citando isso sobre o homem que muitos com certeza não sabe ..parabéns por isso.Beijos ❤❤

    ResponderExcluir
  21. Pena que nosso pais investe na campanha e não da regularização eficaz do atendimento..Mas vamos fazer nossa parte, postar comentar, influenciar as pessoas. essa é uma atitude que pressiona o governo, pouco mais pressiona.
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  22. Bela e boa iniciativa, pois devemos fazer divulgações sempre, alertando, esclarecendo para amenizar esse problema tão serio
    Gostei do post Célia

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  23. Post bem informativo,não sei porque ainda tem gente que acha que homem não tem câncer de mama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. prevenir ainda é a melhor forma de conscientização todas unidas por um bem maior

    ResponderExcluir
  25. Muito bom o seu post, por coincidência eu vi hoje na TV um caso de homem que teve câncer de mama, é muito importante a prevenção e cuidado para ambos os sexos. bjusss

    www.kamilatchara.com.br

    ResponderExcluir
  26. Rosa deveria ser todos os meses... Olá minha amiga lá vem a Sereia com um spam *gargalhadas* - Sim, pois venho para te convidar a participar das brincadeiras do 3º Natal da Ilha. O meu espírito criança sempre permanece em mim e queria brincar contigo. Estou te esperando. Beijos no ♥

    http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Saí do meu casulo, agora vou procurar um jardim bem florido, pois sou uma Borboleta e não trago comigo nenhuma lembrança da minha vida de lagarta."
(Tamy Henrique Reis Gomes) ABT