segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ESTABILIDADE EMOCIONAL... Está Tudo Azul?

Mais uma vez a minha colaboração de mais uma BC da nossa amiga Rosélia,onde venho participando com muita satisfação e amizade,porém sem poder interagir por motivos de força maior. Se você quiser conhecer todos os participantes desta interação por favor clique no link
Uma Bc onde o intuíto é somente fazer amigos
A estabilidade emocional esta presente em todas as áreas da nossa vida. Incluíndo as relações com nós mesmo. Com os demais e com o mundo.
O que é estabilidade emocional?
R: Capacidade de controlar as emoções
Como se manifesta?
Em meio ás adversidades.
O que ela nos proporciona?
R: Visão ampla.atitudes coerêntes e melhor aproveitamento
Para alcançarmos a estabilidade emocional, temos que nos alertar que uma construção não se faz sem um alicerce bem posto. Se durante todas as possibilidades e edificação necessárias nos deixarmos levar pela facilidade poderemos contar com as ferramentas emocionais adequadas para enfrentar as situações que a vida nos apresenta,sem prejudicar,nem a mim e nem aos outros.
Para a estabilidade emocional em algumas situações que nos apresentam a vida,depois de sofrer uma pertubação,precisamos voltar ao equilíbrio,para que não prejudicamos a nós mesmos e nem aos demais. Estabolidade emocional tem á ver com a coerência, ajudando-nos a mostrar como somos,assim como podemos ter total controle das nossas emoções.
Infelizmente nem todo mundo tem estabilidade emocional,havendo muitas pessoas que não conseguem controlar as suas emoções,sendo impulsivos e deixando -se levar.
Todos nós temos emoções,e o importante não é sentir nada,mas sim ter o poder para controlar a nossa manifestação de ansiedade. Ter capacidade de controlar não quer dizer,deixar de demonstrar as nossas emoções. Emoções nos proporciona visão ampla,atitudes coerêntes, e melhor aproveitamento.

E assim termina,mais uma Blogagem coletiva da nossa amiga Rosélia, que por alguns domingos tivemos a honra de  participar.
Saiba você Rosélia que comemorar com você e seus leitores foi maravilhoso,uma forma de me aproximar mais deles. Continue sempre assim amiga,obrigada pela oportunidade de comemorar com você! Que muitos outros possamos festejar!

Rosélia o que você faz nota-se que é por amor e não por números, e isso faz de seu cantinho ainda mais especial,eu super entendo que vida pessoal e blog é complicado conciliar,mas quando agente ama o que faz,faz com muito mais vontade ainda não é mesmo?



Não se esqueça que Deus é contigo! Seja firme e prossiga...


4 comentários:

  1. Boa Tarde, querida amiga Célia!
    Estou MUITO emocionada!
    Parece que vc sabe bem o qeu se passa em meu coração... quanto à doce arte de blogar... amo sim fazer o que faço e fico triste porque alguns não o fazem assim gratuitamente mas só Deus conhece o coração de todos para saber seus motivos...
    Somos uma grande Onda Azul como disse nosso amigo Toninho...
    do bem, da paz e da alegria...
    Sei da sua enorme dificuldade em participar do início ao fim... foi valente maaratonista, parabéns!
    Entre percalços, vc triunfou!
    Que a nossa pequena menina, sua netinha, consiga arrecadar tudo o que precisa para seu tratamento...
    Seus lindos selos comemorativos vão estar na grande festa... brilhando e lindos!
    Seja muito abençoada e feliz!
    Até o dia 22 com uma grande festa de encerramento nesta maratona.
    Bjm muito fraterno, festivo e azul

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amiga e parabéns pela bela e interessante participação com estas reflexões e definições de como esta estável emocionalmente. Muito boa mesmo.Temos que nos cuidar e procurar em cada adversidade o melhor caminho para não desesperar e asim recuperar o chão e seguir nosso caminho, nesta longa jornada, tendo Deus como a direção.
    Uma bela semana com paz e alegria.
    Meu abraço com carinho.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  3. Bela e ricas participação! Muito agradável de ler e ver, parabéns Célia.

    ResponderExcluir
  4. Vim só dá 1 espiadinha :-)

    ResponderExcluir

Saí do meu casulo, agora vou procurar um jardim bem florido, pois sou uma Borboleta e não trago comigo nenhuma lembrança da minha vida de lagarta."
(Tamy Henrique Reis Gomes) ABT