domingo, 24 de julho de 2016

O Cristão Projeto ..... Esta Tudo Azul

Quero dizer para você amiga Rosélia que para mim é um enorme prazer poder esta comemorando com você o sétimo aniversário de seu lindo blog. Também gostaria de pedir desculpas por não esta interagindo com vocês que estão participando,não tenho como interagir,agora que as coisas estão se organizando,e muito em breve eu poderei ser a blogueira que sempre fui.
O título da postagem da semana passada era O Cristão 
Amigos não estou aqui fazendo opológia sobre nem uma religião, respeito todos vocês e a fé que vocês acreditam,e aqui eu postárei o que acredito,jamais negarei a minha fé porque de repente alguém poderá não gostar. Fiquem a vontade em comentar ou não.
E vamos a minha participação amigos,o qual eu faço com muito carinho. Querendo conhecer os outros participantes e dá um abraço na nossa amiga Rosélia  é só clicar no link:
A palavra Cristão  só é encontrada três vezes na Bíblia. Em Atos 11:38 e 26,28 e 1 Pedro 4:16

Consultando qualquer  dicionário da língua portuguesa iremos ler o seguinte significado da palavra crstão: Biblicamente e originalmente. O significado da palavra Cristãos no Grego é Pequenos Cristos. Dando o sentido de que o Cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo. Aquele que professa o Cristianismo. O Cristão é por excelência alguém que segue os ensinos minstrados  por Ele.  A designação não esta relacionada á religião de alguém,mas sim á identidade que essa pessoas tem com Cristo! É muito mais do que simplesmente possuír este nome. Implica em um compromisso com Cristo onde temos certas responsabilidades frente a esse compromisso assumido. Quando desempenhamos bem o nosso papel de Cristão  estamos contribuindo para que a palavra de Deus seja prehada e vidas sejam arrancadas das garras do maligno.
Um verdadeiro cristão tem que crêr nas verdades proclamada pela fé cristã, ou seja, precisa crer que Jesus é Deus e não um espirito guia.precisa crer que Jesus ressuscitou dos mortos.
O Cristão acredita que a Biblia é a palavra de Deus e que seus ensinamentos são a autoridade final.
Os Cristãos acreditam em um Deus que existe em três pessoas: O Pai, O Filho(Jesus Cristo) e o Espírito Santo. Devemos apenas depositar a nossa fé na obra que foi completada por Cristo na cruz.
Ninguém pode ser bom o suficiente para agradar a Deus por conta própria,porque todos nós somos pecadores. Enquanto tantos sistemas religiosos exigem que se faça ou não certas coisas, o cristianismos se trata apenas de ter um relacionamento com Deus, e de acreditar que Cristo morreu na cruz como pagamento pelo nosso prório pecado e ressuscitou. Andar com Deus em comunhão e obediência, isto é o verdadeiro Cristianismo biblíco.
Nossa dívida do pecado foi paga e podemos ter comunhão com Deus. Podemos ter vitória sobre a nossa natureza pecaminosa e caminhar em comunhão e obediência a Deus. Isto é o verdadeiro cristianismo bíblico.

Sábias palavras do Papa Francisco
"Não podemos ser cristão pela metade. Se Cristo esta no centro de nossas vidas, Ele esta presente em tudo o que nós fazemos".
Bjsss e até o próprimo post

Um comentário:

  1. Boa Tarde, querida amiga Célia!
    Fico muito feliz de que tenha conseguido fazer sua postagem tão enriquecedora mesmo com grandes dificuldades familiares... Isso que é ser blogueira e ser cristã!
    Em princípio, professamos a mesma fé no Cristo vivo e verdadeiro, não vejo nenhuma diferença... entretanto, temos outra coisa muito em comum: não ferimos ninguém que professe outra fé diferente da nossa... graças ao Bom Deus por isso, sei que é uma dádiva! Ninguém tem a verdade absoluta a não ser Ele, o Caminho, a Verdade e a Vida!
    Se entendemos isso, que seja, somos bons cristãos...
    Gosto muito da definição com que vc enriqueceu seu lindo post: Pequenos Cristos, que lindo!
    S. Paulo já sentia na pele o que o agaurdava e ficava feliz nas tribulações... isso eu não sentia antes, há um tempo atrás... mas agora recebi o dom da serenidade mesmo em meio a inúmeras rejeições familiares que me fizeram sofrer muito...
    Agora, sou uma pequeniníssima cristã a espera do enorme Amor de Deus a perdoar minhas inúmeras falhas...
    Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    Absolutamente não serão as tempestades, maldições, incompreensões nem NADA que poderá nos atingir...
    Vamos vivendo na humildade de reconhecermo-nos filhas muito amadas de Deus e tudo o mais nos será acrescentado...
    Vc tem o desejo no coração de ser fiel a Deus e aos amigos porque a conheci digo...
    Valeu muito vc ter vindo no último dia da Interação da terceira semana pois muito nos acrescentou, querida!
    Seja sempre bem vinda ainda mais que sei quanto sacrifício vc faz para corresponder os chamados virtuais...
    Até a próxima semana se Deus quiser!
    Sua participação me fez muito feliz, obrigada de coração...
    Seja muito feliz e abençoada sempre!
    Bjm fraternos e, azuladamente, festivos

    ResponderExcluir

Saí do meu casulo, agora vou procurar um jardim bem florido, pois sou uma Borboleta e não trago comigo nenhuma lembrança da minha vida de lagarta."
(Tamy Henrique Reis Gomes) ABT