segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ESTABILIDADE EMOCIONAL... Está Tudo Azul?

Mais uma vez a minha colaboração de mais uma BC da nossa amiga Rosélia,onde venho participando com muita satisfação e amizade,porém sem poder interagir por motivos de força maior. Se você quiser conhecer todos os participantes desta interação por favor clique no link
Uma Bc onde o intuíto é somente fazer amigos
A estabilidade emocional esta presente em todas as áreas da nossa vida. Incluíndo as relações com nós mesmo. Com os demais e com o mundo.
O que é estabilidade emocional?
R: Capacidade de controlar as emoções
Como se manifesta?
Em meio ás adversidades.
O que ela nos proporciona?
R: Visão ampla.atitudes coerêntes e melhor aproveitamento
Para alcançarmos a estabilidade emocional, temos que nos alertar que uma construção não se faz sem um alicerce bem posto. Se durante todas as possibilidades e edificação necessárias nos deixarmos levar pela facilidade poderemos contar com as ferramentas emocionais adequadas para enfrentar as situações que a vida nos apresenta,sem prejudicar,nem a mim e nem aos outros.
Para a estabilidade emocional em algumas situações que nos apresentam a vida,depois de sofrer uma pertubação,precisamos voltar ao equilíbrio,para que não prejudicamos a nós mesmos e nem aos demais. Estabolidade emocional tem á ver com a coerência, ajudando-nos a mostrar como somos,assim como podemos ter total controle das nossas emoções.
Infelizmente nem todo mundo tem estabilidade emocional,havendo muitas pessoas que não conseguem controlar as suas emoções,sendo impulsivos e deixando -se levar.
Todos nós temos emoções,e o importante não é sentir nada,mas sim ter o poder para controlar a nossa manifestação de ansiedade. Ter capacidade de controlar não quer dizer,deixar de demonstrar as nossas emoções. Emoções nos proporciona visão ampla,atitudes coerêntes, e melhor aproveitamento.

E assim termina,mais uma Blogagem coletiva da nossa amiga Rosélia, que por alguns domingos tivemos a honra de  participar.
Saiba você Rosélia que comemorar com você e seus leitores foi maravilhoso,uma forma de me aproximar mais deles. Continue sempre assim amiga,obrigada pela oportunidade de comemorar com você! Que muitos outros possamos festejar!

Rosélia o que você faz nota-se que é por amor e não por números, e isso faz de seu cantinho ainda mais especial,eu super entendo que vida pessoal e blog é complicado conciliar,mas quando agente ama o que faz,faz com muito mais vontade ainda não é mesmo?



Não se esqueça que Deus é contigo! Seja firme e prossiga...


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ESTÍMULO PARA VIVER. Esta Tudo Azul?


Mais uma vez a minha colaboração de mais uma BC da nossa amiga Rosélia,onde venho participando com muita satisfação e amizade,porém sem poder interagir por motivos de força maior. Se você quiser conhecer todos os participantes desta interação por favor clique no link
Uma Bc onde o intuíto é somente fazer amigos.
         
Acho que a maioria já deve ter assistido este vídeo.
A primeira vez que eu assistir fiquei impressionada,estava passando por uns problemas e ao assistir esse vídeo pensei: E eu achando que tenho problemas...Nossa como foi impactante esse vídeo pra mim! Lembro que comecei a compartilhar com amigos e até hoje acho que quem ainda não assistiu deveria assistir.
Acredito que encontrei esse vídeo porque Deus assim o quiz,pois Ele sabia que  eu já estava sucumbindo,parecia que através desse vídeo estava escutando Deus falar comigo esta frase:
Não temas que eu estou contigo! A parti daí criei novo estímulo de viver.
Sei  que Ele derrama sobre nós o seu consolo e o  seu incentivo 2 coríntios 1:3-5
Não podemos têmer essa é a verdade 
Devemos sempre seguir o  nosso coração, estaremos abertos á vida e receberemos sempre estimulos que poderão ser passageiros,ou que poderão ser duradouros.
Precisamos ter força de vontade,equilibrio espiritual para podermos ter estímulo e coragem para viver. A falta de estímulo sempre vai prejudicar o ser humano...Precisamos ter o auto-conhecimento,este sim é o ponto de partida para podermos saber viver.Sem o auto-conhecimento iremos continuar a disperdiçar boas chances para sermos felizes,iremos somente reclamar transformando a nossa vida em um grande muro de lamentações!
Sempre existe um momento de criar novo estímulo de viver mesmo que nem tudo esteja AZUL...
E quando pensar em desistir,lembre-se dos motivos que fizerão você chegar até aqui.

              
E que tal ouvir essa música antes de perder-mos o ESTÍMULO DE VIVER?
Bjss

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Refúgio....Esta tudo azul?

Mais uma vez a minha colaboração de mais uma BC da nossa amiga Rosélia,onde venho participando com muita satisfação e amizade,porém sem poder interagir por motivos de força maior. Se você quiser conhecer todos os participantes desta interação por favor clique no link abaixo.
Uma Bc onde o intuíto é somente fazer amigos.Desta vez em dose dupla,pois neste mês de Julho a nossa amiga também fez aniversário


Este é o link:
Minha querida.gostaria que você soubesse que independente da dificuldade que possa aparecer na sua caminhada,Deus está contigo. Ele é o seu  refúgio bem presente nas horas da angústia.
Não tenha dúvida de que o anjo do Senhor acampa ao seu redor.Não tenha dúvida que o Senhor está sempre perto de você, porque você tem o coração aqueblantado,e eu estou muito feliz por esta mais uma vez comemorando o seu aniversário com você e poder ter abraçar,ainda que tenha sido virtual,você até me convidou á ir se encontrar com você para a comemoração de seu niver,Deus sabe como gostaria de ter ido te dá pelo menos um abraço,mas não foi possível amiga,porém Deus sabe de todas as coisas não é mesmo?
Agradeço a deus por ter me concedido a benção de conhecê-la, que o Senhor possa lhe dar toda a felicidade, do mundo e muito sucesso,
Bjss mil amiga!
Rosélia,quando você me falou qual seria o tema da semana,eu não pensei duas vezes,aceitei logo, este tema veio muito a calhar comigo,pois Deus tem sido o meu refúgio em meus momentos mais difíceis e eu desejo de coração que Ele seja o refúgio de todos nós amigos.
Amigos, todos os dias temos que matar não somente um leão,mas vários deles,eu que o diga,as vezes acha que não é somente um,mas uma alcatéa, e se não buscarmos a Deus nossas forças se acabam.
Não importa se os nossos caminhos tem sido fáceis ou dificeis, se estamos andando com Deus, podemos ter a certeza de que Ele mesmo iluminará a nossa vida. Ele até permite que aconteça algo em nossas vidas,não porque Ele quer o nosso mal,mas porque Ele espera que cresçamos e amadureçamos a nossa fé. Nunca se esqueçam que Deus é especialista em transformar tempestades em milagres,eu estou esperando o meu,eu não sei como ele vai fazer,mas eu sei que Ele fará o melhor,eu creio.Ele é a sombra em que podemos descansar. Nos tempo de angústia Ele tem o prazer de nos ajudar,é o nosso refúgio,o socorro bem presente, sempre nos indicando  a melhor solução.
A tribulação ela nos educa , torna-nos seres melhores e atrás dela vem a gloriosa recompensa,Ele está conosco na tribulação...depois tira-nos dela!
E conhecemos de perto a solidariedade...Quantos amigos nos estendem a mão nesta hora!
A minha oração é que em todos os dias de nossas vida, possamos reconhecer Deus como nosso verdadeiro abrigo e refúgio.
Que Deus abençoe a todos conforme a necessidade de cada um!...
Porque Deus é o nosso refúgio e fortaleza,socorro bem presente
na angústia Salmos 23:1